Mensagem: Deus nos conheça...

Estava lendo a bíblia e me deparei com Salmo 1.6 que diz: "Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.". Nisso, o Espírito Santo me fez recordar do verso de Mateus 7.23: "E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade". Neste e no verso anterior (para contextualizar), Jesus está nos alertando a respeito do juízo final, porque terá gente dizendo que foram usadas por Deus, mas Ele vai dizer que nunca as conheceu. A mesma coisa acontecerá com pessoas que aparentemente são bem sucedidas em diferentes áreas e são ímpias (como mencionado no verso 6 de Salmos 1). Mas então... o que Deus quis dizer a respeito de nos conhecer? Ele é Deus e já não sabe de tudo? Bem, o que Deus está dizendo é que devemos estar "próximos dEle", nós conhecemos alguém que está próximo de nós, o que já não acontece, obviamente, com uma pessoa distante. Para que possamos ser conhecidos por Deus e estar próximo dEle devemos seguir o que diz os versos 1 e 2 do Salmo 1:

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite".

Se continuarmos a leitura no verso 3, conheceremos os benefícios de ser conhecido por Deus:

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará".

A minha oração é para que você fique cada vez mais próximo de Deus, em nome de Jesus, amém!


9 visualizações0 comentário